09
Jan 09

 

 

365 poemas de amor escritos por 365 poetas de todos os tempos e de todos os lugares. Recolha, selecção e organização de Inês Ramos e prefácio de Henrique Manuel Bento Fialho. 365 vozes que se erguem em 365 poemas de amor em todas as formas, em várias nacionalidades, um para cada dia do ano.

 

Desde Shakespeare, Hölderlin, Edgar Allan Poe, entre outros, a poetas portugueses contemporâneos como António Ramos Rosa, Nuno Júdice, Vasco Graça-Moura, Amadeu Baptista, E. M. de Melo e Castro, Sérgio Godinho, Alice Vieira, entre muitos outros, sem esquecer jovens promissores como Jorge Reis-Sá, Ana Salomé, Joana Serrado e Tiago Nené, unidos para celebrar o Amor.

 

“Porque por amor enlouquecem os amantes, por amor se suicidam e matam (...), por amor o sacrifício, a entrega mística e a obstinação carnal, ou a entrega da carne e a obstinação mística, por amor os duelos reparados pela conciliação, por amor os territórios transfronteiriços, a abolição das fronteiras, o fim das dicotomias, por amor a paixão, por amor a morte, tudo isso num poema.”

 

Henrique Manuel Bento Fialho

(do Prefácio)

 

Edição: Ministério dos Livros

Assessoria de imprensa:

A Antologia de Poesia “Os Dias do Amor” tem data marcada para estar nas livrarias: no próximo dia 23 de Janeiro de 2009.

Estão previstos três lançamentos durante o mês de Janeiro (Porto, Lisboa e Évora) e outro em Faro, em Fevereiro.

 

 

 

Se gostou deste post, considere subscrever o nosso feed completo.

Ou entao subscreva a Casa dos Poetas por Email!

postado pelo Casa dos Poetas às 03:44
Canção:: Tim - Por quem não esqueci
Poesia e Alguns dos Poetas da Casa: ,

PARCEIROS
pesquisar neste blog
 
Membros no activo
Ana Luísa Silva / Joana Simões / Ana Coreto / José Eduardo Antunes / Tiago Nené
arquivos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO