11
Dez 08

 

 

 

Que podemos esperar do livro?

 

O meu livro contém poemas de diversos temas. Nele exprimo vários estados de alma em forma de poesia, retratando um pouco a minha vivência, mas, principalmente, dando asas à minha imaginação. Neste livro o leitor encontrará poemas de reflexão, desilusão, alguns um pouco sombrios e de tristeza, mas também de esperança e, obviamente, de amor.

 

Como surgiu o título?

 

Confesso que a escolha do título foi difícil. Acabei por escolher “Mergulho no Mar da Poesia”, que por acaso, também é nome de um dos meus poemas. Curiosamente, não o seleccionei para o livro, mas achei o título interessante e, principalmente, original.

Depois, queria que tanto o título como a capa tivessem algo a ver comigo, com os meus gostos e a minha personalidade. O Mar sempre foi para mim uma paixão e, as baleias, o animal que mais me encanta e fascina. Encontrei a fotografia para a capa do livro Olhares.com. Sandra Arruda foi a fotógrafa que gentilmente me cedeu a fotografia.

 

 

Sendo uma estreante, como aconteceram os contactos com a Edium?

 

 

A editora Edium foi-me recomendada por alguns amigos, também com livros de poesia editados. Estou feliz e agradecida por o meu primeiro livro de poesia ter a chancela desta editora.

 

Será este o primeiro de muitos?

 

Sinceramente, não sei. Aliás, este livro surge porque um querido amigo e poeta, o João Filipe Ferreira, sempre acreditou ser possível e insistia para que acontecesse. Nunca esteve nos meus horizontes editar um livro, talvez um pouco por falta de auto-estima sobre a minha poesia. Mas hoje, estou feliz por ter dado este passo e, bem lá no fundo, estar a realizar este sonho oculto. Estou muito grata ao João por me ter incentivado e por ter prefaciado maravilhosamente o meu livro. Assim como estarei eternamente agradecida a quem lê e gosta do que eu escrevo. Por isso, talvez venham a surgir mais obras poéticas.

 

Que nos poderá dizer sobre a apresentação da obra?

 

A apresentação será realizada na próxima sexta-feira, dia 12 de Dezembro, pelas 21:30 horas, no auditório do Campo Grande, nº 56, Lisboa. Estará a cargo do amigo e exímio escritor Paulo Afonso Ramos, a quem também estou eternamente grata pela sua presença e ajuda neste evento. Se tudo correr como esperado, haverá algumas surpresas, tais como poemas declamados e música. Aproveito para vos convidar a estarem presentes. Num momento tão especial para mim, a vossa comparência far-me-á muito feliz! Obrigada.

 

 

Blogue de Carla Costeira

 

 

 

Se gostou deste post, considere subscrever o nosso feed completo.

Ou entao subscreva a Casa dos Poetas por Email!

postado pelo Casa dos Poetas às 05:03
Canção:: Mark Knopfler - Sailing to Philadelphia
Poesia e Alguns dos Poetas da Casa: ,

PARCEIROS
pesquisar neste blog
 
Membros no activo
Ana Luísa Silva / Joana Simões / Ana Coreto / José Eduardo Antunes / Tiago Nené
arquivos
links
blogs SAPO